Este é um momento marcante para a cidade: o Rio guina... para o futuro!
Nenhum carioca ficará incólume, nenhum carioca pode ficar indiferente.
Esta é também uma das minhas formas de participar: sugerir caminhos para o Rio.
.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Proposta Metrô Linha N > ligação Rodoviária-Galeão

Esta é a terceira parte da proposta de um “Metrô descomplicado para a Barra”, uma versão econômica e útil da Linha 4, a Linha N, que acaba se estendendo até o Aeroporto do Galeão.

O primeiro trecho proposto é a Linha 4-A, que certamente poderá ser construído a tempo das Olimpíadas de 2016 (apresentado mais acima) é a linha Barra – Gávea – Humaitá – Babilônia, que tem conexão com a Linha 1 na futura Estação S. João (ou Passagem), que seria solução suficiente para os Jogos.                       

O trecho a ser construído na sequência, Humaitá  Glória  Rodoviária, de profundo interesse para a população e para a própria cidade, também foi apresentado acima. Vai da Estação Humaitá, via Estação Glória, contornando o Centro e a região do Porto.

Seguindo para a Zona Norte, a linha 4 formaria as estações São Cristóvão Vasco da Gama Fiocruz Fundão Maré Hospital Universitário e Tom Jobim, no Aeroporto do Galeão, com continuidade para o interior da Ilha do Governador. Esta opção atenderia apenas a um número razoável de passageiros, é certo, mas, por outro lado, resolveria a histórica falta de transporte coletivo de qualidade nos principais terminais de passageiros da cidade.


Atualizado em 14/03/2012,

Um comentário:

Guina Araújo Ramos disse...

Chega de terminais de passageiros ilhados!
Por um Rio de Janeiro a que as pessoas possam chegar ou partir sem sustos...